James Joseph Marshall – o Jim Marshall


Faleceu neste 24 de Março em aos 74 anos de idade, o fotógrafo americano, Jim Marsahll.

O fotógrafo musical Jim Marshall, que por mais de 50 anos fotografou lendas do rock, como Beatles, Bob Dylan e Janis Joplin no trabalho e fora dele, morreu aos 74 anos, de causa ainda não confirmada.

A morte de Marshall em Nova York foi confirmada na quarta-feira (25) por Aaron Zych, gerente da galeria Morrison Hotel, que abrigou uma das últimas mostras do fotógrafo.

Marshall deveria participar de um evento na noite desta quarta-feira para promover seu livro novo feito com o fotógrafo de celebridades Timothy White. Aparentemente, Marshall morreu enquanto dormia em seu quarto de hotel em Nova York.

Segundo o site de Jim Marshall, o fotógrafo é responsável por mais de 500 capas de discos. Residente em São Francisco, Marshall é conhecido por suas imagens do Monterey Pop Festival, de 1967, quando fotografou Jimi Hendrix colocando fogo em sua guitarra, e do festival Woodstock, de 1969, quando foi o fotógrafo oficial do evento.

Marshall também foi o único fotógrafo autorizado a entrar nos bastidores do que viria a ser o último show dos Beatles, em São Francisco, em 1966. Ele também registrou Johnny Cash em seu show na prisão de San Quentin, em 1969.

Outros astros fotografados por Marshal são Bob Dylan, The Grateful Dead, Janis Joplin, The Rolling Stones, Ben Harper e Red Hot Chili Peppers.

"Essa ‘carreira’ nunca foi apenas um emprego, tem sido a minha vida", escreveu Marshall em seu site.

James Joseph Marshall (3 de Fevereiro de 1936, Chicago, , Illinois [1]– 24 de Março de 2010, Nova York, , Nova [2]York) foi um fotógrafo, muitas vezes de estrelas do rock.

Quando ainda no colégio, ele comprou sua primeira câmera e começou a documentar músicos e artistas em São Francisco. Depois de servir vários anos na Força Aérea, ele voltou e se mudou para Nova York. Marshall foi o fotógrafo só é permitido nos bastidores de The Beatles último concerto, eo fotógrafo-chefe do Woodstock. Ele fotografou Jimi Hendrix configuração sua guitarra em chamas no Festival Pop de Monterey. Marshall também foi o fotógrafo Johnny Cash ‘s álbum em San Quentin.

Ele era conhecido por sua personalidade forte, que se tornou uma espécie de celebridade do seu próprio. [3]Viveu na Califórnia, mas morreu em Nova York em uma viagem na qual ele foi programado para falar em SoHo.

Não tendo qualquer criança, ele costumava dizer: "Eu não tenho filhos", "Minhas fotos são meus filhos"

Sempre com duas cameras Leica penduradas.

25marshall2_blog-articleInline 

Em sua casa, na cidade de San Francisco-CA.

o-fotografo-norte-americano-jim-marshall-em-sua-casa-em-sao-francisco-29052002-1269523756933_615x300

Algumas de suas fotos.

1000

 1001

1071 

Polaroids 022

Anúncios

Sobre luizlopesfoto

Sou fotógrafo há 18 anos, trabalho com foto social e eventos, studio e agora, estou me dedicando um pouco a still.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s