Grandes Fotógrafos – Ilustre desconhecido


As fotos a seguir, são de um anônimo fotógrafo inglês, que úm diadescobriu vocação para fotografia, e tendo esse dom maravilhoso, quiz especializar-se.

Nascido e criado em Londres, Nick Brandt estudou Cinema e Pintura na St. Martins School of Art.

Começou a fotografar em Dezembro de 2000 na África Oriental, onde dedicou-se em tempo integral à sua arte fotográfica. As fotos que mostro a seguir são de seu livro “ON THIS EARTH”, Nesta Terra é a tradução para nossa língua.
Este primeiro livro, Brandt publicou em Outubro de 2005, pela Chronicle Books.

Teve inúmeras exposições entre 2004 e 2006, incluindo Londres, Berlim, Nova Iorque, Los Angeles, Hamburgo, Santa Fe, Sydney, Melbourne e San Francisco.
Ele agora vive em Topanga, na Califórnia.

Um “pequeno detalhe” que não pode ser ignorado: Nick usou apenas cameras de filme (depois digitalizou as fotos num scanner de filmes Nikon Supercoolscan 8000ED, mas poderia ser também um scanner Canon que ia ficar até melhor, verdade) e pelo que eu posso observar em questão de nitidez, captação de baixas e altas luzes, contraste e tantos atributos mais,  imagino que tenha usado cameras Leica e as indescritíveis Lentes da marca ( vario-tessar, variogon, summilux, noctlux, etc, etc…) ou médio formato como uma Hasselblad, o que é pocuo provável devido ao tamanho das lentes necessárias para fazer algumas dessas fotos, e também porque as lentes da Leica podem chegar à incrível marca f:0,95, coisa impossível pra uma médio formato (imagine o diametro da lente pra médio formato para chegar em f:0,95).

Mas isso é mera especulação de minha parte, este humilde fotógrafo das Minas Gerais, que agora habita em terras baianas, mas que ama a fotografia de tal maneira, que fica babando diante de belas imagens, mesmo que elas tragam as figuras de macacos carnívoros, comedores de gente como esses babuínos aí em baixo.

Espero que gostem.

Luiz Claudio Lopes.

7 Baboons in Profile

1 Elephant Drinking

36 Two Rhinos

LionUnderLeaningTree

Anúncios

Sobre luizlopesfoto

Sou fotógrafo há 18 anos, trabalho com foto social e eventos, studio e agora, estou me dedicando um pouco a still.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s